O Programa de Residência Médica de Lucas do Rio Verde está formando três novos especialistas em Medicina de Família e Comunidade. No sábado, 7, os residentes apresentaram o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
A próxima etapa é a cerimônia de formatura, com a entrega do diploma de especialista, marcada para o dia 27 de fevereiro. Está é a oitava turma a concluir o curso.
A supervisora do Programa de Residência Médica, Dra. Jessika Canabarro, ressaltou a qualidade dos trabalhos apresentados e a contribuição dos estudos para o dia a dia da Atenção Primária à Saúde.
“O programa já se tornou referência no interior de Mato Grosso. Em 10 anos de história, já formamos 29 médicos especialistas, com 12 atuando e fazendo a diferença nas nossas unidades básicas”, sublinhou a supervisora.
O curso tem duração de dois anos, com experiências nas unidades básicas, aulas teóricas e práticas, oficinas e estágios supervisionados em diversos campos de atuação.
Atualmente, o programa está presente em quatro unidades: UBS Rio Verde, Parque das Emas, Primaveras e Parque das Américas. No dia 1º de março, terão início as aulas da décima turma do curso.
Trabalhos de Conclusão de Curso
Atendimento à população LGBT na Atenção Primária à Saúde, de autoria de Isabella Chaves dos Santos Silva, que teve como orientador o Dr. Marlon Fabian; O papel do médico de família na identificação precoce e acompanhamento de transtornos psicológicos, de Yohanna Lopes Faustino, sob orientação do Dr. Fernando Tiaraju Quintana; Violência contra a mulher na Atenção Primária à Saúde: estratégias e atuação do médico de família e comunidade, de autoria de Laura Polli de Liberali, com orientação da Dra. Michelle da Silva Espírito Santo. (Com Ascom Prefeitura)


























