O Conselho Municipal de Saúde (CMS) elegeu, na manhã desta quinta-feira, 29, a diretoria para o biênio 2026/2027. O advogado Fábio do Nascimento, que representa a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Lucas do Rio Verde, foi reeleito para o cargo presidente. A eleição foi realizada no Espaço Saúde.
O CMS é formado por 14 titulares e suplentes, representantes do poder público, trabalhadores da saúde e comunidade.
“O Conselho vem para fiscalizar, acolher, trazer as demandas da comunidade. O objetivo é ser um elo entre o município e o usuário, para que a saúde de Lucas do Rio Verde seja cada vez melhor”, sublinhou o advogado ao agradecer a confiança dos membros para mais um mandato e ressaltar a importância do Conselho na efetivação das políticas públicas que garantem o acesso de todos à saúde.
Os demais membros que compõem a diretoria são: Loreni Serafim (vice-presidente), Mayara de Abreu (1ª secretária) e o pastor Edson Galeano, eleito para o cargo de segundo secretário.
Avaliação
O presidente reeleito fez uma avaliação dos dois primeiros anos de trabalho e destacou o compromisso de ouvir as demandas da comunidade, verificar junto ao poder público e trazer uma devolutiva a população.
“Esses dois primeiros anos foram muito produtivos. Conseguimos acompanhar alguns serviços, o contrato de gestão com o Hospital São Lucas e todas as denúncias que recebemos foram verificadas. O que percebemos é que o município segue avançando na saúde”.
Ainda durante a reunião, foram aprovados dois recursos que o município está buscando: R$ 1 milhão junto ao governo do Estado de Mato Grosso, para a realização de consultas especializadas; e R$ 320 mil, junto ao governo federal, para a aquisição de uma ambulância.


























