DESAFIOS DA SAÚDE

Aberta chamada pública para a 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora

Objetivo é reunir textos de diferentes formatos que ampliem a reflexão sobre as adversidades da saúde no mundo do trabalho. As inscrições estão abertas até 15 de abril
(Foto: Divulgação / Governo Federal)

publicidade

Divulgada a chamada pública para a coletânea “Rumo à 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CNSTT) – Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”.

O objetivo é reunir textos de diferentes formatos que ampliem a reflexão sobre os desafios da saúde no mundo do trabalho. O chamamento é uma promoção da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA), por meio da Coordenação-Geral de Vigilância em Saúde do Trabalhador (CGSAT) e o Conselho Nacional de Saúde (CNS).

Os textos devem abordar o tema central da 5ª CNSTT: “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”, considerando os seguintes eixos: Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora; Novas relações de trabalho e seus impactos na saúde; Participação popular na saúde e o controle social.

A chamada é aberta a trabalhadores, sindicalistas, militantes, coletivos, instituições, Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CERESTs), Conselhos de Saúde e Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT).

Os textos devem ser enviados até 15 de abril, para o e-mail [email protected], com o assunto “Submissão de texto para a 5ª CNSTT”

Leia Também:  Vacina está disponível para todas as pessoas acima de 6 meses de idade

Requisitos para os textos

Tamanho máximo de 1.000 palavras;

Linguagem clara e acessível, utilizando termos do vocabulário popular brasileiro;

Podem incluir ilustrações e ser apresentados em diversos formatos (prosa, verso, poesia, quadrinhos, gibis, esquetes etc.);

Ensaios com citações devem seguir as normas Vancouver.

(Fonte: Ministério da Saúde)

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade