SUL-AMERICANO 2024

Seleção Brasileira Sub-20 vence o Peru por 2 a 0 e sagra-se decacampeã da competição

Guerreiras do Brasil superaram as peruanas e fecharam o hexagonal final com 100% de aproveitamento

publicidade

Festa completa. A Seleção Feminina Sub-20 levantou a taça do Sul-Americano 2024 com vitória. Na madrugada de seunda-feira, 6), no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil (EQU), as Guerreiras do Brasil venceram o Peru por 2 a 0 na última rodada do hexagonal e encerraram a fase final da competição com 100% de aproveitamento.

O Brasil já havia conquistado o décimo título da competição continental na rodada passada, contra a Venezuela, e a classificação para a Copa do Mundo Sub-20, que será disputada na Colômbia a partir de agosto.

O jogo

Mais uma vez, o Brasil dominou completamente as ações do jogo. Durante o primeiro tempo, as Guerreiras do Brasil criaram várias oportunidades de gol, enquanto as jogadoras peruanas não conseguiram finalizar uma única vez na direção da goleira Rillary.

Aos 18 minutos, Letícia fez um passe pelo lado esquerdo, driblou a marcação e passou para Carol, que tentou o chute, mas a goleira defendeu. No rebote, Milena cruzou para a área e Taylor Vogt, do Peru, acabou marcando um gol contra, abrindo o placar para o Brasil.

Leia Também:  Lucas do Rio Verde conquista dois pódios nos Mato-grossenses

Ainda na primeira etapa, o Brasil aumentou sua vantagem. Em uma cobrança de falta, Lara fez o cruzamento, a bola sobrou para Vi Amaral, que colocou-a no canto esquerdo da goleira peruana, ampliando o marcador para as Guerreiras do Brasil.

Na volta do intervalo, a Seleção manteve a mesma postura e continuou impondo seu estilo de jogo. Apesar das chances criadas, as jogadoras peruanas adotaram uma postura ainda mais defensiva, impedindo que as Guerreiras do Brasil aumentassem o placar.

Após o apito final, a Seleção ergueu a décima taça na competição, sagrando-se mais uma vez campeã do torneio continental. (Fonte: CBF)

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade