“Ser referência em Mato Grosso, trazendo muitas ideias novas para a região, criando diversificação e apresentando inovação”, resume o presidente do Conselho Curador da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, ao definir a proposta do Show Safra Mato Grosso.
Na edição 2025, a tradicional feira do agronegócio mato-grossense e uma das maiores e mais importantes do país vem com nova marca e o nome ampliado para “Show Safra Mato Grosso”, revestindo-se de inovação para acompanhar os desafios e demandas do setor e representar os avanços do estado que é responsável por mais de 30% da produção de grãos no país.
Marcado para ocorrer no período de 24 a 28 de março de 2025, o Show Safra Mato Grosso foi lançado oficialmente em 28 de novembro, mas os preparativos para o evento iniciaram logo após o término da edição 2024.
“O Show Safra é pensado e estruturado com grande antecedência, refletindo o crescimento e a relevância que conquistou ao longo dos anos. Estamos em plena execução dos preparativos para 2025, e, ao mesmo tempo, projetando o evento de 2026”, aponta o diretor executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasqualli, ao destacar o intenso planejamento que envolve a preparação da feira. Segundo ele, essa abordagem estratégica visa garantir que o Show Safra continue sendo um marco de conhecimento, inovação e oportunidades de negócios para os produtores da região.
Eixos temáticos
Dentre as novidades apresentadas para a edição 2025 estão o Show Safra Mulher, o Show Safra Negócios e a estreia do Green Future Hub. O Show Safra Pecuária, Show Safra Connect, Show Safra Aero e Agro360, eixos já consagrados no evento, estão garantidos em 2025 e prometem apresentar as inovações e as potencialidades de Lucas do Rio Verde e região.
“Vocês vão ver as novidades quando vierem ao Show Safra, vocês vão ver a diferença comparado com os outros anos. Acredito que teremos mais de 600 expositores e mais de 700 marcas representadas na feira”, ressaltou Joci Piccini ao salientar que o agronegócio é uma cadeia produtiva que se conecta com todos os outros setores da economia.
“Se fôssemos olhar para a situação do país, acho que não faríamos o Show Safra cada ano melhor, mas quando olhamos o agronegócio, ganhamos fôlego. Temos que acreditar no Brasil, acreditar nas pessoas, acreditar em Mato Grosso, acreditar no agronegócio”, assinala Joci.
Presidente do Green Future Hub, Eledir Pedro Techio sublinhou a importância da Fundação Rio Verde – realizadora do Show Safra – e a parceria com o hub de inovação, cuja finalidade é conectar e promover negócios e educação empreendedora, desenvolvendo soluções sustentáveis para um mundo melhor.
“O papel principal da Fundação é fazer pesquisa e desenvolver tecnologia. A parceria com o Green Future Hub vem para conectar todas as pesquisas e tecnologias desenvolvidas na Fundação com a comunidade e promover negócios que cooperem para melhorar a vida das pessoas”, salientou ao destacar que a parceria é um grande marco entre o que vinha acontecendo e o que vai acontecer a partir de agora no Show Safra.
Expectativa
O Show Safra 2025 promete atrair milhares de visitantes e investimentos para a região, consolidando Lucas do Rio Verde como um dos protagonistas do agronegócio brasileiro. A edição 2024 reuniu cerca de 127 mil pessoas em cinco dias de evento.
“Uma alegria ver o Show Safra com essa perspectiva inovadora! Uma expectativa muito boa para o Show Safra Mato Grosso 2025, com novos ambientes, mais estrutura, um redimensionamento e muitas novidades. É preciso inovar para sustentar e aqui é o ambiente para construir soluções inteligentes para melhorar a vida da humanidade. O Show Safra deixou de ser uma difusão tecnológica somente para a agricultura, mas também aos setores que fazem parte do agro. Quando o agro vai bem e se desenvolve, o comércio também se desenvolve, o setor de serviço também se desenvolve, então é uma estrutura total, é a cadeia total participando da feira”, aponta o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz.