CINEMA AO AR LIVRE

Cine Raízes chega a Lucas do Rio Verde na próxima quinta-feira

Promovido pela Sicredi Ouro Verde MT, projeto oportuniza cultura e entretenimento com entrada gratuita
(Foto: Divulgação)

publicidade

Na quinta-feira, 11 de setembro, o município de Lucas do Rio Verde será palco do Cine Raízes, iniciativa que transforma praças públicas em salas de cinema a céu aberto. A sessão de cinema será no Estádio Municipal Passo das Emas, a partir das 19h, e exibirá o filme Elementos. Haverá pipoca e refrigerante para todos, reforçando o clima de diversão e inclusão. A ação faz parte das comemorações dos 35 anos de fundação da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT.

Em Mato Grosso, estado com 3,5 milhões de habitantes, apenas 11 dos 142 municípios possuem salas de cinema em funcionamento, segundo dados do Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual. Isso significa que mais de 85% das cidades do estado não contam com exibição regular de filmes em salas comerciais, tornando iniciativas como o Cine Raízes fundamentais para garantir o acesso à cultura e ao entretenimento, especialmente em comunidades do interior e regiões rurais.

O projeto não só preenche uma lacuna de oferta cultural, mas também promove integração social, lazer e estímulo à formação de público para o audiovisual brasileiro.

Estrutura e orientações para o público

Leia Também:  Regulamentação atende maior parte das demandas do cooperativismo, avalia OCB

Os organizadores do evento recomendam que o público chegue cerca de uma hora antes da sessão para garantir o melhor lugar. Serão disponibilizadas 600 cadeiras gratuitamente, mas a estrutura foi planejada para receber até mil pessoas. As outras 400 vagas são para quem preferir levar seu próprio assento.

O filme

O longa “Elementos” (título original: Elemental), lançado pela Pixar Animation Studios e distribuído pela Disney, é uma animação que se passa em uma cidade fictícia chamada Elemental City, onde os habitantes são personificações dos quatro elementos naturais: fogo, água, terra e ar.

A história gira em torno de Ember, uma jovem feita de fogo, e Wade, um rapaz feito de água. Apesar de suas naturezas opostas, eles desenvolvem uma amizade improvável que desafia as normas sociais e culturais da cidade. Ember vive com sua família, que imigrou para Elemental City e enfrenta dificuldades para se adaptar, enquanto Wade é mais fluido, sensível e aberto às emoções.

O filme aborda temas como: Diversidade e inclusão, Tradições familiares e identidade, Relacionamentos entre diferentes culturas e Autoconhecimento e aceitação.

Leia Também:  Festa junina de Lucas do Rio Verde acontece neste final de semana

Com visuais vibrantes e uma trilha sonora envolvente, Elementos combina humor, emoção e uma mensagem poderosa sobre como as diferenças podem nos unir.

Circuito regional

Iniciado em Jangada e promovido pela Sicredi Ouro Verde MT, o Cine Raízes oportuniza cultura para municípios mato-grossenses até setembro. Já foram contempladas as cidades de Rosário Oeste, Nobres, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Cuiabá, Guia, Acorizal, Diamantino, São José do Rio Claro, Alto Paraguai e Nova Maringá, Itanhangá, Ipiranga do Norte e agora segue para Tapurah e Lucas do Rio Verde.

Sobre a cooperativa

A Sicredi Ouro Verde MT é uma das 103 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Com área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso (Acorizal, Alto Paraguai, Cuiabá, Diamantino, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Jangada, Lucas do Rio Verde, Nobres, Nova Maringá, Nova Mutum, Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro e Tapurah) a cooperativa integra mais de 186 mil associados, em 37 agências e uma equipe de mais de 900 colaboradores.

(Com Assessoria)

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade