1.300 ATLETAS

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente em Lucas do Rio Verde

Corrida fez parte da programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental
(Foto: Reprodução)

publicidade

A Corrida do Meio Ambiente, realizada na noite de sábado, 27, encerrou a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental. O evento foi organizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e de Agricultura e Meio Ambiente.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros apresentou uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo cerca de 1.300 atletas. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Os atletas comemoraram a experiência inédita da prova noturna. “Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr”, celebrou a corredora Nataly.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

Leia Também:  Realização do 1º Fórum do Esporte de Lucas do Rio Verde escreve novo capítulo na história do município

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável”, destacou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, ressaltando que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva”, sublinhou o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto. (Com Ascom Prefeitura)

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade