A Corrida do Meio Ambiente, realizada na noite de sábado, 27, encerrou a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental. O evento foi organizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e de Agricultura e Meio Ambiente.
Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros apresentou uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo cerca de 1.300 atletas. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.
Os atletas comemoraram a experiência inédita da prova noturna. “Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr”, celebrou a corredora Nataly.
Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.
“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável”, destacou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, ressaltando que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.
“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva”, sublinhou o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto. (Com Ascom Prefeitura)






























