As ações desenvolvidas em 2025 pelo Green Future Hub em Lucas do Rio Verde e as perspectivas para 2026 foram apresentadas em um encontro que reuniu, nessa terça-feira, 10, parceiros estratégicos, empresários, representantes do poder público e membros da administração municipal, incluindo o prefeito Miguel Vaz.
Dentre os resultados apresentados, destaque para eventos, capacitações e iniciativas voltadas ao fortalecimento do ecossistema de inovação e desenvolvimento sustentável no município.
“Foi uma reunião muito importante, principalmente de prestação de contas do que o Green realizou em 2025 e do que está previsto para este ano. A prestação financeira detalhada ainda será apresentada em assembleia, mas já mostramos as atividades e iniciativas desenvolvidas. Tivemos mais de cinco mil pessoas participando dos eventos do Green, além de diversas ações que contribuíram diretamente para o desenvolvimento da comunidade”, ressaltou o presidente do Conselho Deliberativo do Green Future Hub, Eledir Techio, ao destacar que o encontro teve papel importante para apresentar à comunidade e aos parceiros o impacto das ações realizadas.
“É fundamental que as pessoas conheçam esse trabalho e participem das ações que virão em 2026”, completou Eledir ao salientar que o Green Future Hub atua como elo entre iniciativas do município e novos investimentos, conectando inovação, sustentabilidade e desenvolvimento econômico.
“O Green está alinhado com a proposta de desenvolvimento sustentável do município, trazendo startups, investidores e iniciativas que fortalecem o agro, o comércio e novas alternativas econômicas. Vejo o Green como uma das iniciativas que trarão muito orgulho para o futuro de Lucas do Rio Verde, promovendo crescimento com sustentabilidade”, assinalou.
Convite
Além de ressaltar o papel do ecossistema empresarial de inovação e colaboração e seus resultados no fortalecimento do ambiente de inovação e sustentabilidade, Eledir Techio também reforçou o convite para que profissionais e empresários conheçam o trabalho desenvolvido e se conectem ao hub.
“Convidamos a todos que ainda não conhecem o Green para visitar o espaço, entender o trabalho e participar desse movimento de desenvolvimento. As portas estão abertas para quem quiser conhecer mais sobre esse ecossistema e as estratégias de desenvolvimento do município”, conclamou
Engajamento coletivo
Para o diretor executivo do Green Future Hub, Cleber Nunes, a reunião permitiu mostrar os desafios enfrentados, mas também os avanços já conquistados. “Foi um momento importante para apresentar o que foi realizado em 2025 e também projetar o que vem pela frente. É fundamental que associados e parceiros entendam os desafios, mas também as entregas realizadas. O Green segue em crescimento e precisamos olhar não só para 2026, mas para os próximos anos, fortalecendo o engajamento e o sentimento de pertencimento para construir estratégias e soluções cada vez melhores para o município”.
Nunes também ressaltou que os resultados expressivos, especialmente em capacitações e participação em cursos, são frutos do trabalho coletivo do ecossistema local. “Os números que apresentamos refletem um trabalho coletivo. O Green é um ecossistema de inovação e negócios, construído em parceria com empresas, instituições e a comunidade. Tudo isso gera impacto direto no desenvolvimento de Lucas do Rio Verde”, aponta. (Com Verbo Press)


























