SEMANA DO AVIADOR

Seminário vai discutir “Aviação Agrícola e Segurança Operacional no Centro-Oeste”

Evento será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, na Fundação Rio Verde, com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde
(Foto: Ascom Prefeitura)

publicidade

“Aviação Agrícola e Segurança Operacional no Centro-Oeste” é o tema do seminário que será realizado na Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, nos dias 24 e 25 de outubro, marcando a Semana do Aviador.

O evento conta como apoio da prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que participará do painel “Licenciamento, fiscalização de operações aéreas e boas práticas ambientais” no dia 24.

Conforme os organizadores, o evento deve reunir profissionais e autoridades da aviação agrícola, setor que tem forte presença na região, impulsionado pela grande produção de grãos e pela expressiva frota de aeronaves agrícolas no município e na região.

“A ideia é capacitar e dar condições para que a comunidade também tenha um primeiro contato com o universo da aviação agrícola. O evento será dividido em dois momentos: no primeiro dia, trabalharemos a parte profissional, com capacitação de pilotos e operadores, abordando temas regulatórios e de segurança de voo. No segundo dia, teremos a parte institucional e festiva, aberta ao público, com exposição e shows aéreos. É uma vertente importante da nossa economia e que contribui diretamente com o desempenho do agro no município”, ressaltou o diretor executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasqualli, ao destacar a importância do evento para a capacitação técnica e a aproximação com a comunidade.

Leia Também:  Lucas do Rio Verde tem o melhor índice de desenvolvimento municipal em MT e no Centro-Oeste

De acordo com Fábio Oliveira, membro da Comissão Organizadora, o seminário busca consolidar uma agenda permanente no município. “Pensamos em um evento que una os três pilares da aviação agrícola: normativas e regulamentação da atividade; capacitação e atualização dos pilotos e calibrações dos equipamentos utilizados na aeronave para aplicação de defensivos”.

A Comissão Organizadora do seminário visitou o prefeito Miguel Vaz nesta semana para garantir apoio à iniciativa. “Estivemos com o prefeito Miguel pedindo um apoio junto à prefeitura para que a gente possa fazer um evento que seja um marco transformar e torná-lo tradição anual em Lucas do Rio Verde”, sublinhou Fábio Oliveira.

Com público-alvo formado por pilotos, preparadores de calda, produtores rurais, técnicos agrícolas, profissionais de manutenção de aeronaves, autoridades reguladoras e a sociedade, o evento reforça o papel de Lucas do Rio Verde como referência em tecnologia e inovação no agronegócio. (Com Ascom Prefeitura)

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade