SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Programação busca despertar olhar cuidadoso do cidadão sobre questões ambientais

Entre as ações estão palestras, visitas técnicas, limpeza de espaços públicos e entrega de mudas
A distribuição de mudas está entre as atividades previstas (Foto: Ascom Prefeitura/Arquivo)

publicidade

Palestras, visitas técnicas, ações de limpeza em áreas de preservação e distribuição de mudas são algumas das ações que farão parte da Semana do Meio Ambiente em Lucas do Rio Verde. A iniciativa é da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e conta com apoio de instituições e sociedade civil.

“As ações que serão realizadas no Dia Mundial do Meio Ambiente são fundamentais para que nós possamos despertar em cada cidadão luverdense esse olhar mais cuidadoso para as questões ambientais”, aponta o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, ao ressaltar que o Dia Mundial do Meio Ambiente tem com intuito de promover a proteção e preservação ambiental e criar debates e reflexões sobre o tema.

As ações, preparadas para lembrar a data, celebrada em 5 de junho, já iniciaram e seguem até junho.

O cronograma teve início com a Rota do Saneamento, voltado para professores da rede municipal de ensino. “Nós já tivemos a primeira Rota do Saneamento, levamos aproximadamente 60 professores para conhecer o saneamento básico do município, que inclui captação de água, tratamento de esgoto e ecoponto, justamente para difundir o trabalho que é feito aqui no nosso município”, destacou o secretário.

Leia Também:  1º Circuito Gastronômico Luverdense será realizado em março

Neste sábado, 31 de maio, a partir das 7h30, a programação inclui limpeza do Parque dos Buritis e Lago Ernani José Machado. Na segunda-feira, 2 de junho, haverá distribuição de mudas e adubo na Prefeitura de Lucas do Rio Verde, a partir das 7h30.

Já na terça-feira, 3, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fará a distribuição de mudas no semáforo da Avenida Mato Grosso com a Avenida Brasil. A ação contará com 300 mudas de árvores frutíferas e de sombreamento.

No dia 4, a programação será no Museu do Cerrado com curso de compostagem, das 08h às 10h. No período da tarde, haverá uma palestra voltada para contadores, com o tema licenciamento ambiental.

No dia 5, a atividade programada é de microchipagem, em parceria com a Univet La Salle,

das 13h às 21h. E nos dias 6 e 7, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente participará no Arraiá da Integração, com a tenda Lixo Zero, promovendo a gestão de resíduos em tempo real dentro do evento.

As ações encerram no dia 28 de junho, com a realização da Corrida do Meio Ambiente, uma parceria entre as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Esporte e Lazer.

Leia Também:  Projeto prevê monitoramento em praças e multas para vândalos em Lucas do Rio Verde

(Informações: Ascom Prefeitura)

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade