UFMT EM LUCAS

Prefeitura e universidade alinham próximos passos para implantação e construção do campus

Prefeito liderou comitiva que se reuniu com reitora da instituição nesta sexta-feira, em Cuiabá
(Foto: Ascom Prefeitura)

publicidade

“O trabalho não para! Nos reunimos com a reitora para atualizar o passo a passo para implantação do campus da UFMT em Lucas do Rio Verde. Tratamos de assuntos importantes, inclusive da parte pedagógica, do andamento dos próximos passos, como também do projeto de construção da estrutura física”, resumiu o prefeito Miguel Vaz ao sair da reunião com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Marluce Souza e Silva, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira, 23.

O prefeito confirmou que a Prefeitura de Lucas do Rio Verde fará a construção do prédio definitivo do campus da UFMT, em parceria com a instituição. Segundo ele, a estrutura será moderna e tecnológica, voltada ao ensino, pesquisa e inovação.

Enquanto o campus definitivo será construído, as aulas terão início provisoriamente em uma escola cedida pela Prefeitura, já a partir de março de 2026. “Esse é um investimento no futuro da nossa juventude e da nossa cidade. A UFMT pode contar com nosso total apoio nesse grande empreendimento voltado à educação superior”, destacou Miguel Vaz.

Leia Também:  Feirão Queima de Estoque da Acilve traz descontos de até 70%

“A UFMT tem como missão expandir seus cursos e suas unidades. Estamos há cerca de seis meses na gestão, já encaminhando a criação do campus em Lucas do Rio Verde, isso para nós é motivo de orgulho, de satisfação e de muito trabalho”, ressaltou a reitora Marluce ao reforçar que Lucas do Rio Verde pode contar com o compromisso da reitoria e de toda a gestão da universidade para encaminhar rapidamente toda documentação exigida pelo Ministério da Educação e também pelo Conselho Diretor da instituição.

“Que a gente possa iniciar brevemente as obras e que a gente tenha no campus de Lucas do Rio Verde um modelo de universidade para a Universidade Federal de Mato Grosso e para toda a população”, completou a reitora.

(Foto: Ascom Prefeitura)

Participaram da reunião: a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro; o secretário municipal de Governo e Administração, Alan Togni; a secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel; o coordenador de ensino de graduação da UFMT, Leandro Elias dos Santos; o prefeito do campus, Paulino Simão de Barros; e a assessora, Vera Bertolini.

Leia Também:  Documentário que conta a história de Lucas do Rio Verde é entregue ao Museu Municipal

Cursos

A proposta do campus inclui, inicialmente, quatro cursos de graduação: Engenharia de Software, Inteligência Artificial, Psicologia e Letras (Português e Inglês). A escolha dos cursos reflete o alinhamento com o perfil econômico da cidade e as demandas da população.

(Com Assessoria)

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade